[Manicure] Avon | Vernizes Gel Finish

avon_verniz efeito gel_2

Lembram-se de vos ter falado da minha aquisição dos novos vernizes Gel Finish da Avon, aqui?
Pois é…já experimentei as três cores, e já vos posso contar a minha experiência.

O Avon Gel Finish é um verniz que promente um acabamento com efeito gel, 3 em 1 (base, verniz e top coat) e secagem rápida.

Antes de começar, tenho de dizer duas coisas importantes: Primeiro, as cores comportaram-se todas de maneira diferente. Segundo, não verifiquei nenhum efeito gel no acabamento dos vernizes, o que é pena, porque é a ideia que vendem.
Para todas as cores, utilizei uma base antes de colocar o verniz, porque sinceramente acho sempre mais seguro ter algo a “segurar” o verniz, nem que seja para prevenir que a unha fique tingida. A base que uso, para qualquer verniz de secagem ao ar livre, é a Orly Bonder, que costumo comprar na Feel Unique. De momento encontra-se indisponível.

A primeira côr que experimentei foi a Purplicious, um roxo muito bonito. A aplicação não foi muito fácil, porque o verniz secava muito rápido, e então tinha de ser extremamente rápida a colocar o verniz na unha. Esta foi a côr, das três que comprei, que secou mais rapidamente, o que dificultou um pouco a sua aplicação. Estes vernizes já vêm com essa característica, mas sinceramente nunca pensei que fosse tão rápida a secagem.
A Avon promete uma cor bonita com efeito gel em apenas uma passagem de verniz. Eu posso dizer que, com apenas uma passagem, a cor que ficou na unha não me satisfez. Achei-a demasiado clara, pelo que coloquei uma segunda camada, e aí sim, gostei do que vi. Ficou uma côr muito bonita. O verniz secou relativamente rápido, mas depois de seco não ficou com aquele aspecto de gel que eu esperava. Como consequência disso, coloquei um top coat para dar um aspecto mais brilhante, e gostei do resultado final.
Este verniz durou-me quatro dias inteiros nas unhas sem lascar.

A segunda côr que experimentei foi a Roses are Red, aquele vermelho giro, que não é muito “tchanan” e que é bastante discreto. A aplicação foi mais fácil, mas tive de colocar duas camadas novamente, por achar a côr fraquinha apenas com uma passagem. Secou rápido na mesma, e tive de colocar top coat mais uma vez, porque efeito gel…nem vê-lo. Esta côr foi a que durou menos tempo nas minhas unhas, sem lascar…apenas dois dias. Começo a achar que há alguma maldição com os vernizes vermelhos, porque nunca me duram nada nas unhas…convosco é igual?

A terceira e última côr: Marine Blue. A minha côr preferida das três que comprei! Foi o verniz mais fácil de aplicar, e posso dizer que este sim, com uma só passagem a côr ficou bonita! Contudo, efeito gel, zero. A sério que não entendo..será que eu tive azar, ou serão todos os vernizes desta gama assim? Lá tive eu de colocar top coat. Bem, de qualquer forma, esta côr fica linda nas unhas…e durou-me cinco dias sem lascar!

Não tirei fotografia às três cores, tirei apenas às duas que gostei mais: Purplicious e Marine Blue:

avon2 avon1

Ao retirar os vernizes, ambos sairam bem com acetona, o único que achei mauzinho de tirar foi o vermelho, porque manchou imenso as unhas…de resto, os outros dois foram impecáveis.

Overall: Pelo preço foi ok… (3 vernizes 9,95€) embora não cumpram o que prometem (efeito gel) têm alguma durabilidade nas unhas (excepto o vermelho, vá), secam rapidamente e as cores são muito bonitas. É uma pena que não sejam efeito gel. Pelo menos nas minhas unhas não foram.

Gostaram da review? Bom fim-de-semana :)

Beijinhos,
LC

Deixe um comentário