Review: Solei SP | Hydra Soothing Aftersun Balm

capaOlá olá :D conforme prometido, hoje há novo post sobre produtos relacionados com a época balnear!

Desta vez, venho contar-vos a minha experiência com mais um produto produzido pela Boots Laboratories, o Hydra Soothing Aftersun Balm da marca SoleiSP.

Este bálsamo pós-solar vem oferecido na compra deste protector solar, e achei a ideia deste “pack” maravilhosa, pois sabe sempre bem ter estes dois produtos juntos, uma vez que se complementam.

Na minha opinião um bálsamo pós-solar não deve ser entendido como um produto para usar apenas se algo correr mal com a nossa proteção, isto é, caso a nossa pele fique com vermelhidão, queimaduras solares. O sol afecta sempre a pele, mesmo que se tenha o maior cuidado do mundo, e devemos sempre mimar a pele e hidratá-la ao máximo depois da exposição solar. Se formos utilizar um produto como este então, acho que ainda ficamos a ganhar mais!

A embalagem é simples, um tubo com 150 ml, de fácil aplicação. O “creme” em si é super fluído e espalha-se num instante na pele. O cheiro é muito suave. Os ingredientes contêm parabenos:

IMG_8039_1O que a marca diz:

O SoleiSP Bálsamo Pós Solar Apaziguante apazigua e hidrata a pele após a exposição ao sol. É rapidamente absorvido pela pele para uma maior hidratação, reduz a vermelhidão e evita a descamação para um bronzeado mais duradouro.

Eu já experimentei este produto em duas situações, mas uma dela não foi comigo. Uma das situações foi a de rotina. No final de um dia de praia, utilizei este bálsamo e a minha pele ficou hidratada e realmente apaziguada. Claro que esta sensação acentua-se conforme o grau de exposição ao sol, e comigo não foi naaada do outro mundo. Mas a minha mãe, há uns dias, teve um dia de praia que lhe correu mal porque se esqueceu de colocar protector várias vezes, e o resultado no final do dia foi uma vermelhidão enorme, principalmente na zona das costas. Aplicámos este bálsamo já em casa e no dia seguinte a pele dela estava sem vermelhidão nenhuma. Achei fantástico. A sensação de “queimadura”, segundo ela, não desapareceu no dia seguinte, mas estava muito mais aliviada. Continuámos a colocar o bálsamo até ela se sentir bem e ao fim de três aplicações já estava ok.

Aplicação:

IMG_8040_1Ao colocar
IMG_8042_1Depois de espalhado

Só tenho coisas boas a dizer deste produto. Ele promete acalmar a pele, ao mesmo tempo que dá uma sensação de frescura para a pele exposta ao sol, e isso realmente acontece. Também ainda não tive pele a descamar, mas sinceramente não me costuma acontecer, e para isso acho que basta hidratarmos bem a pele e não abusar da exposição ao sol. De qualquer forma, gostei muito deste bálsamo!

Podem encontrá-lo à venda numa farmácia perto de vocês. Já alguém o experimentou?

2 pensamentos sobre “Review: Solei SP | Hydra Soothing Aftersun Balm

Deixe um comentário